sexta-feira, janeiro 14, 2011

O Deus do tira e Dá - Pt. 2

Tem alguém seguindo as desgraças que estão acontecendo no Rio de Janeiro?

Hoje já são 511 corpos, 511 pessoas mortas pelo poder talvez até vingativo da natureza, casas destruídas, famílias arruinadas, carros perdidos, anos e anos para a construção de um sonho, sonho este que é tomado em questão de horas sem dó nem piedade, sem a menor consideração com o que ou quem se está fazendo isto.

As pessoas que são salvas e assisti ontem na TV em diversos jornais (o que por acaso gerou uma discussão de família sobre Deus - minha mãe crê) são as seguintes frases:
- Deus levou tudo, menos minha vida, sou grato a ele
- Deus leva, mas ele quer dar novamente, sei que quer
- Agradeço a Deus por ter sobrevivido

Primeiro o que eu digo é "Vai pro inferno, Deus fez você perder sua casa e você ta agradecendo ter sobrevivo? Que porra de Deus benevolente faria isso?".

Pode ser que as pessoas pensem "tenho de manter minha fé em Deus pois ele me salvará", sempre a frase que mais faz os seres humanos baixarem a cabeça, o medo do inferno*, de queimarem pela eternidade por não terem louvado Deus em uma vida finita.

Se você agradece a Deus por ter deixado-o vivo, culpe-o igualmente por ter levado tudo. Colocando na panela e misturando, onde está a justiça?! Ela é apenas cósmica? Poupe-me desta história de bosta.

5 horas depois de já ter postado tive uma epifania.

Um pai dá um Play3 para os 2 filhos, Zé e João.

Zé zela pelo presente, sempre que joga, ao desligar o Play3 ele deixa o controle sempre um lugar onde todos os irmãos localizam com facilidade. Zé sempre que vai jogar, lava a mão antes para tirar gordura da mão. Ele tira o CD do vídeo game e guarda na caixa certa todas as vezes que desliga o Play3.

João é totalmente o contrário de Zé, ele deixa o Play3 ligado mesmo quando para** de jogar. Normalmente antes de começar a jogar faz um balde de pipoca e deixa o controle todo engordurado. Ele costuma bagunçar todas as caixinhas. João também costuma perder o controle vez ou outra.

A moral da história brevemente citada é que Zé tem que pagar por tudo que João faz e o pai deles não é responsável por fazer isso funcionar, o pai deles deu o livre arbítrio para eles decidirem, se Zé e João não entram em um acordo, então como fica? Se o Play3 quebrar, quem foi o responsável? Zé pode ficar muito "puto" com João, mas mesmo assim, não vai ajudar em nada, o Play3 está quebrado.

Agora substituam "Pai" por "Deus", "João" por "Fábricas/Grandes destruidores da ordem da natureza", "Zé" por "Pessoas inocentes" e "Play3" por "Terra".

Claro, se Deus existe, a hipótese acima é extremamente válida. Mas, para provar a hipótese acima, precisamos antes provar Deus. Fica fácil a gente falar que "Deus nos deu a Terra para cuidarmos dela" e que não estamos cuidando, por isso estamos sendo punidos pelas nossas próprias ações.

Mas agora, nova epifania! Caramba! Gostei desse tópico. Se Deus não é o responsável por tirar o que foi tirado, então ele também não é responsável por ter te salvado. Colocando novamente na panela e misturado, não parece que estamos sozinhos na terra? Deixados? Deus se importa?

É fácil inputar Deus e dizer que ele não tem nada a ver com a desgraça e apenas com o salvamento...

Entre um pai que não se importa com o que seus filhos fazem com o Play3 e não ter um pai, qual a diferença? É inútil dizer que "vocês que são brancos, vocês que resolvam".

Se eu fosse o pai de Zé e João, com certeza não deixaria este tipo de atitude acontecer.

* Minha mãe me disse, só como um adendo, achei a frase dela muito engraçada, me lembra sempre a "Aposta de Pascal": Fernando, você tá desafiando Deus. Aahahahaha. Obviamente eu respondi: Mãe, não tem como desafiar o que não existe.
**nova regra ortográfica

0 comentários:

Postar um comentário