domingo, setembro 26, 2010

Xu's birthday

Não me perguntem como esta história começou, pois nao saberei lhe responder, mas no começo de 2009 decidi (e você vai ficar sabendo disto agora) conversar com uma garota q sempre estava on no meu msn, mas não nos falávamos.


Também não me perguntem como a relação se fortificou o suficiente para se tornar freqüente como ela é, por que também não sei.

Conforme fomos nos falando fui notando diversos comportamentos de vítima (a partir do meu julgamento que pode não refletir o de quem está lendo, muito menos o seu, por que você lerá).

Ela não só me fez perceber que tenho uma síndrome chamada "síndrome do messias" (acredito que a maioria dos homens possuam isso em relação a mulheres, mas em mim é mais perceptível), no qual eu quero sempre ajudar (para entender melhor ver o post que falo sobre vítimas).

Essa nova percepção náo é necessariamente uma coisa ruim, se auto-conhecer não é ruim, te dá um maior horizonte dos seus próprios comportamentos e saber se deve ou nao mantê-los.

Essa menina, aparentemente tao vítima do seu ambiente não aprendeu a responder a pressão e se fechou em comportamentos repletos de fuga-esquiva, ambiente totalmente punitivo.

Nesses quase dois anos de convivência cibernética, ao meu ver, adicionei uma pessoa que ciberneticamente posso chamar de amiga (até diria que seria uma amiga de vida real, mas ela vir para SP não é uma alternativa [para ela seria morte] e eu ir visitá-la também seria morte para ela).

Xu, saiba que em formação enquanto um futuro analista do comportamento, você está em boa compania. huahuahua

Essa singela "homenagem" vem com grande apreço pela sua pessoa, saiba que apesar do post não ser o que você espera (eu também esperava utilizar palavras melhores, termos com maior valor), vem com sinceridade.

Tenho duas frases para você, apesar de existir uma grande probabilidade de você não gostar das músicas (afinal se for colocar as letras das músicas que você gosta só teríamos destruição) fazem juz a situação, não só a você, mas o post foi desenhado pensando em você:

Primeiro minha Sarah: Can you handle all the seasons of your life? (Pode lidar com todas as temporadas da sua vida?

Agora Within: This world may have failed you, and it doesn’t give you a reason why. (Este mundo pode ter falhado com você, e não te dá nenhuma explicação, nem motivo)

O mundo é como é, você pode dentro de tantas variáveis se esconder, reclamar ou aprender a viver como ele é constituído e se misturar nele.

Enfrentemos, neste post que agora é meu e seu, não conseguiremos nos escondendo demonstrar ao mundo tudo que achamos errado e apesar da nossa insaciável fome de modificar o comportamento das pessoas, a sua constituição já está praticamente sedimentada na sua própria gênese, novamente, se junte a eles ou se exclua.

Como você mesmo outrora me disse citando se nao me engano Eduardo Galeano "aprende-se a ver o outro como ameaça não como promessa".

Esquece-se que tem na sua carga filogenética um negócinho chamado gregário. No qual sua existência necessita da compania dos outros seja como for, seja lendo este texto, sabendo que eu dediquei este meu valioso tempo para você (sim eu tabém sou bastante ocupado), seja respondendo seus emails, seja conversando com você no msn... Com certeza nao seu único contato no msn... Então seu desejo de ser sozinha nunca lhe sera concedido, por você mesmo!

Xu, conta comigo, não estará sozinha, como diria Winnicott, sou o seu ambiente suficientemente bom.

Nao ache que sou altruísta, ser humano algum consegue fazer um ato altruísta sem ganhos secundários... Sejam eles quais forem.

Um grandiosissímo beijo para você garota. Um dia nos desvincilharemos destas correntes.

0 comentários:

Postar um comentário