sábado, maio 21, 2011

Será que ele/ela gosta de mim?

Olá!

O tópico de hoje abordará uma questão chave nas relações interpessoais, será que tal pessoa gosta de mim?

Obviamente o gostar vai da amizade até o campo mais perturbador da vida humana, as amizades coloridas, as paixões, os amores...

As pessoas tendem a se perguntar incessantemente se tal pessoa gosta dela "Fulano gosta de mim?" ... "O que você acha?"... e muitas vezes, simplesmente ignoram todos os sinais que são dados.

Abaixo, alguns sinais que demonstram interesse de um por outro:

1 - A pessoa quando te encontra, abre um sorriso, levanta a sobrancelha.
2 - A pessoa liga pra você.
3 - A pessoa te envia e-mails, mensagens.
4 - A pessoa te adiciona (antes de você) nas redes sociais.
5 - Quando você a chama pra sair, ela sai!
6 - Quando você está conversando com ela, ela mantém o corpo próximo.
7 - Ela não rejeita toques (no caso masc/fem).

Na maioria dos casos citados acima é sempre bom ter um parâmetro para comparação. Quando ela vê outra pessoa, como ela reage? De vez em quando, por exemplo o item 1 acima, ela pode ver o melhor best ever friend dela e nem abrir nenhum sorriso. Então, apesar dos exemplos acima funcionarem por generalização, não são 100%.

Basicamente, podemos resumir o acima em, o custo de resposta (ação de uma pessoa) frente a um estímulo (você), deve ser mais reforçador (conversa) do que outras coisas que ela poderia estar fazendo.

Olhe um caso, uma garota acaba de entrar no msn:

X - homem. Y = mulher.

X diz:
Eae
Y diz:
Oi X, tudo bem?

Por mais simples que isto possa ser, o custo de resposta de digitar isto é muito maior que um simples "oi...". O começo da conversa, pode indicar muitas coisas. Por exemplo, ela responde o oi do X e além disto, proativamente continua a conversa perguntando sobre ele. Muito diferente de um "oi", que indicaria certa passividade no sentido de "0k, respondi, continue ou não a conversa". Receber um "Oiiiii, tudo beeem?" é via de regra, um ponto positivo.

X diz:
Beleza, só to enrolado com algumas coisas aqui... Mas e você como que ta?

Em relação ao X, a resposta dele é de tentar gerar alguma conversa com o ponto "enrolado com algumas coisas", obviamente ele quer que ela pergunte sobre e, não parando por aí, demonstra o mesmo interesse por ela, perguntando como ela esta.

Y diz:
To bem... mas ta enrolado com o que?

Acaba aqui o exemplo, conversa estabelecida, só dar continuidade, neste caso, o exemplo é de uma boa interação. Mas notem, pelo amor de Zeus, como já diz aquela comunidade no Orkut, "Sou legal, não estou te dando bola". Isto é outra coisa, que talvez, abordaremos mais a frente.

Outro caso, um rapaz querendo sair com uma garota depois de uma conversa.

X diz:
Po, ia ser legal.. que acha de irmos até um lugar ali...

Y diz:
ahh, hoje não dá! preciso fazer tal coisa...

Vocês já recusaram alguma vez uma oferta muito boa na vida de vocês? Quem quer, acha um jeito de conseguir. Notem, inclusive, que ela simplesmente fala que hoje não dá, mas também não abre a oportunidade para ser outros dias, uma alternativa para isso seria, "X, adoraria mesmo, vamos marcar outro dia com certeza, mas hoje não dá" ou qualquer outra coisa que demarcasse que outro dia iria rolar alguma coisa, não precisa ser tão fácil assim.

Uma pessoa, depois de chamar alguém para sair, duas vezes, não sai, só lamento kiddo, as pessoas tendem a sair com as pessoas que gostam. É sempre importante nas relações interpessoais notar os demonstradores de interesse que uma pessoa tem por você, isto é quase chave para saber se alguém gosta ou não de você.

Quando você conhece alguém e essa pessoa não faz pergunta nenhuma sobre você, não é legal.
Quando você conhece alguém que não fala muito, não ri, mantém uma postura fechada, não é legal.

Obviamente os sinais acima podem ser tratados, de vez em quando a pessoa é tímida, não sabe conversar, ou está te testando, mas, algumas pessoas simplesmente não valem a pena.

Uma pessoa que se esforça pra te ver, que te elogia quando te vê, que pede ajuda, que é ajudada, que mantém uma boa relação no sentido de conversar muito bem. Estas relações são claramente boas. O contrário disto demonstra facilmente que alguém não gosta de você e ficar se perguntando "será que alguém gosta de mim" é respondido por, quais são os esforços que esta pessoa faz para te ver, para conversar com você... Se a pessoa não te liga, não te procura, não um monte de coisas, dependendo de quem for, vai embora, chega, tudo tem limite.

Fiquem atentos aos demonstradores de interesse, eles são a chave para saber quando alguém gosta ou não de você.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEI :)

Postar um comentário