terça-feira, julho 27, 2010

A origem e suas formas

Tudo tem sua origem, tudo parte de algo (com exceção de Deus [no caso religioso] ou a matéria e a energia que deram início ao Universo [no caso não religioso]).

Para chegarmos a origem nos perguntamos incessantemente (quanto mais antiga a origem, mais perguntas existem, quanto mais nebuloso o assunto, menos objetivo) por que? Como? Quando? Onde?

Para responder a origem deste blog, faço as mesmas perguntas para explicar a sua origem (se faz necessário):

Onde?
Na Web.

Quando?
Hoje mesmo.

Como?
Utilizando o Blogspot.

E a mais importante na minha opinião: Por que?

Para responder a esta pergunta, evoco alguns dados para justificar a importância maior da mesma.
Já percebeu que é mais fácil um "Por que" gerar um outro "Por que" (nascimento da expressão "o por que do por que"), do que um onde, quando ou como?

O Por que tem teor mais subjetivo, menos generalizável e multi fatorial. A falta da capacidade de generalização nos abre uma matriz de incontáveis linhas e colunas.

Não possuo como responder todas as variáveis que determinaram meu comportamento de criar um blog. Até por que alguns deles devem ser até desconhecidos para mim, alguns psicanalistas (estava demorando para esta parte minha entrar no jogo não? [Ahaha]), utilizariam o termo inconsciente, concordo com a palavra, discordo do termo e todas as suas suposições.

Poderia responder então (finalmente), o por que, e que rufem os tambores!

Por que sim! ahahhahaha

Joking dears.

Por que senti a urge de me expressar por um local no qual ninguém vai ler, que tenha fácil acesso e que fique salvo por tempo indeterminado (para eu poder rir anos depois de ter escrito, sempre faço isso).
Isso aí, partimos daqui.